A sugestão de hoje chegou-nos da Maria Abreu, do blog Happy Food Happy People (muito grata, Maria!), e consiste num exercício de gratidão em família que pode começar hoje mesmo e durar até ao Natal.
Basta arranjarem qualquer recipiente (caixa, frasco, lata) que vai passar a ser a vossa caixinha da gratidão. Todos os dias cada membro da família irá escrever num papelinho algo por que está grato, com o respetivo nome, colocando-o depois na caixa (se os filhotes forem pequenos podem fazer um desenho de algo que gostaram ou podem ditar a um dos pais o que querem agradecer).
Arranjem depois um momento especial, na noite ou dia de Natal, para se reunirem e lerem os papelinhos uns dos outros. Pode resultar num momento mais emocionante ou mais cómico, mas será com certeza algo que ficará na vossa memória.
Nesta época natalícia, em que devemos apelar aos bons sentimentos como a amizade, a compaixão e a solidariedade (mais do que ao consumismo), aprender a agradecer todos os dias as coisas mais simples, pode fazer toda a diferença…