Este é um exercício que costumo fazer nas escolas, a propósito do meu livro “100 Histórias do Outro Mundo”, e que hoje vos convido a fazer em família. Só têm de vestir o fato de astronautas, as botas, as luvas, colocarem o capacete e o cinto de segurança. Depois partam à aventura no foguetão da imaginação, que tem uma única regra: só podem visitar planetas dos quais nunca ninguém tenha ouvido falar.
No livro podem descobrir como é um planeta todo feito de chocolate, um planeta onde todos nascem gigantes e vão diminuindo ao longo da vida, até desaparecerem; outro que tem habitantes que vivem do lado de fora e do lado de dentro do planeta… e outros 97 que vos convido a conhecer.
Mas hoje… hoje é dia de imaginarem o vosso próprio planeta! Como é, quem lá vive, onde habita, como é o seu dia-a-dia, se há animais, escola, profissões, dinheiro, natureza…
Divirtam-se na vossa descoberta e regressem a casa com segurança! Mas deixem o foguetão no quarto dos vossos filhos, para eles poderem viajar através da imaginação sempre que tiverem vontade…