Animais famosos na Arte
Hoje é dia de lembrar alguns dos animais que se tornaram famosos na Pintura, Literatura ou Cinema…
Não faltam casos de artistas que tinham uma verdadeira paixão pelos animais: Hemingway chegou a ter 23 gatos e Edgar Allan Poe, também amante de gatos, chegou mesmo a escrever que “gostaria de poder escrever algo tão misterioso quanto um gato.” Já Salvador Dali gostava de passar pelas ruas com o seu tamanduá e a Frida Kahlo tinha vários animais exóticos.
Outros animais imortalizaram-se na literatura, como o Gato das Botas; Argos, o cão de Ulisses; o cão Marley (de “Marley e Eu”) ou o cão da coleção de “Os Cinco” ou “Uma Aventura”.
Outros tornaram-se famosos no ecrã: alguns em desenhos animados como o Rato Mickey, o Garfield ou o Snoopy. Outros em bonecos, como os Marretas ou o Topo Giggio. E, claro, não podemos esquecer os animais, de carne e osso, que mostraram no cinema o seu enorme talento: é o caso de o porquinho Babe, a cadela Lassie ou o cão Max (em Portugal).
E se os vossos filhos tivessem de imortalizar um animal, que animal escolheriam? E que Arte, para o tornar famoso?
Desafiem os vossos filhos a fazer um desenho do seu animal preferido, a escrever algo sobre ele, ou até mesmo a fazer um pequeno vídeo… Temos artistas?